ELEIÇÕES 2024: COMEÇA SEXTA FEIRA O HORÁRIO ELEITORAL NO RÁDIO E NA TV

A partir desta sexta-feira e, “religiosamente”, por 35 dias, as emissoras de rádio e  televisão, estarão reservando espaços nobres em sua grade de programação para apresentar, obrigatoriamente, o programa “eleitoral gratuito”, com a participação dos candidatos a prefeito, vice e vereador que disputam as eleições de outubro.

Cada programa terá a duração de 10 minutos, sendo apresentados na TV às 13h e às 20h30 e no rádio, às 7h e às 12h. Além disso, outros 70 minutos serão ocupados, em sistema de rodízio, para veiculação de quadros 3×4 dos candidatos. Deste tempo, 42 minutos são destinados aos candidatos a prefeito e nos outros 28 minutos são apresentados os candidatos a vereador.

Ordem de apresentação dos candidatos a prefeito de Florianópolis, no programa de estreia no Rádio e na TV de sexta feira:
Rogério Portanova (partido AVANTE)
Vanderlei Farias, o “LELA” (partido PT)
Topazio Neto (partido PSD)
Dario Berger (partido PSDB)
Pedro de Assis Silvestre, o “PEDRÃO” (partido PP)
Marcos José de Abreu, o “MARQUITO” (partido PSOL)

Porém, pela chamada Cláusula de Barreira, que estabelece como critérios o partido ter 11 deputados federais, distribuídos em pelo menos nove unidades da Federação, ou a obtenção de, no mínimo, 2% dos votos válidos nas eleições para a Câmara dos Deputados, distribuídos em pelo menos nove unidades da Federação, com um mínimo de 1% dos votos válidos em cada um deles, os outros três candidatos a prefeito em Florianópolis, Bruno Dias, do PCO, Carlos Muller, do PSTU e Mateus Souza, do PMB, não participarão do horário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome