Os números apresentados mensalmente pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, apontam a cada período, crescimento na abertura de vagas de trabalho em Palhoça.
Em agosto, o município registrou um saldo positivo de 676 postos de trabalho, ou seja, 3.722 trabalhadores foram formalmente admitidos, diante de 3.046 desligamentos. Se somados os oito primeiros meses de 2023, temos um saldo de 2.047 novos cargos ocupados.
De janeiro a agosto, as empresas locais contrataram 27.395 trabalhadores, resultado que elevou o estoque de Palhoça para 52.253 posições formais de emprego ocupadas.
“Nosso ecossistema de negócios, hoje, é atraente para o empresário, e muito desse potencial atrativo vem da infraestrutura existente em Palhoça e também da estrutura eficiente que é ofertada em termos de serviços públicos”, destaca o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia
A plataforma Emprega Palhoça lista, atualmente, 190 vagas de trabalho disponíveis em Palhoça e em municípios vizinhos. Para verificar esta e outras posições de trabalho disponíveis na plataforma, acesse empregapalhoca.com.br.