A cidade de Palhoça, irá fechar o ano de 2022, contribuindo dentro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS. Amanhã, como consequência de resultados, serão reconhecidos oficialmente 162 impactos sociais positivos de 62 projetos desenvolvidos na cidade por órgãos públicos, empresas e organizações não-governamentais.
As 29 instituições do município que concluíram as etapas do Programa Selo Social serão certificadas em uma cerimônia especial que acontece na Unisul a partir das 19h30.
A edição do Selo Social no município conta com articulação da Prefeitura de Palhoça, Unisul e da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP), além de patrocínio da Rede Salesiana Brasil, EurotecNutrition, Pedra Branca Cidade Criativa, Komeco, Quantum Engenharia e Shopping ViaCatarina.
Oito órgãos públicos do município estão entre os certificados, dentre eles a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Maricultura e Pesca.
Durante este ano, os participantes tiveram formações presenciais e assessoria individual com especialistas do Selo, com intuito de mensurarem o impacto social das ações que desenvolvem. A certificação é concedida às organizações que demonstrem compromisso social alinhado aos ODS, previstos na Agenda 2030 da ONU – Organização das Nações Unidas.