DESASTRES NATURAIS: GOVERNO JAPONÊS VAI REFORÇAR PROJETOS DE PREVENÇÃO0 EM SANTA CATARINA

    Para reforçar, através de parceria técnica internacional, a implantação de novos projetos de combate e prevenção contra desastres naturais, representantes da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), estão em Santa Catarina. Hoje, em Florianópolis, no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres, a comitiva do governo japonês se reuniu com os secretários estaduais Fabiano de Souza, da Proteção e Defesa Civil, Edgar Usuy, de Planejamento e com o BRDE, tratando de ações e prevenção aos desastres.

    A agenda de visitas e reuniões da JICA começou ontem, com visitas à região da Foz da Bacia do Rio Itajaí, bem como os municípios de Itajaí e Navegantes, que têm previsão de obras baseadas no estudo da agência japonesa. A agenda incluiu ainda uma visita à Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil de Itajaí e ao Porto de Itajaí, onde puderam conhecer os locais onde serão feitas as obras incluídas no programa de governo estadual Proteção Levada a Sério.

    Para o secretário Estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Fabiano de Souza, “com o retorno da JICA a Santa Catarina, a intenção é que novos estudos e medidas de proteção sejam implementadas. Com isso, o governo busca sempre estar um passo à frente no quesito segurança da população catarinense, melhorando cada vez mais a mitigação, principalmente nas regiões que são mais afetadas, como o Vale do Itajaí”, enfatizou.

    A JICA é uma Agência do Governo Japonês responsável pela implementação da Assistência Oficial para o Desenvolvimento (ODA), que apoia o crescimento socioeconômico dos países. A Companhia atua em mais de 150 países.
    Com estratégias e estudos, a JICA atua em Santa Catarina há mais de 10 anos, enviando peritos japoneses para auxiliar os pesquisadores catarinenses com estudos em diversas áreas.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, digite seu comentário
    Por favor, informe seu nome