O deputado estadual Marquito (PSOL), vai fazer a doação de R$ 8 mil que recebeu de indenização para projetos sociais de Florianópolis. Os recursos, de ordem judicial, foram recebidos da Plataforma Meta que em junho deste ano suspendeu, indevidamente, a sua conta no Instagram.
O parlamentar destinará os recursos para duas cozinhas solidárias – a Cozinha Mãe, na comunidade Chico Mendes, e a Cozinha Comunitária Anita Garibaldi, na ocupação de mesmo nome, localizada em Capoeiras, bem como, a construção de uma escadaria e um corrimão na Vila Aparecida e para uma exposição itinerante do artista plástico Bruno Barbi, que levará para diferentes locais da cidade imagens de obras pintadas por ele em caixas de luz/armários de telefonia que compõem o Circuito Cidade Negra e estão sendo retiradas de circulação. Cada iniciativa receberá R$ 2 mil e as entregas serão feitas amanhã.
OS FATOS
Marquito ficou sem Instagram por dois dias em junho, em momento de plena atividade parlamentar e apenas dois meses antes do início da campanha para a eleição municipal, na qual se candidatou a prefeito de Florianópolis. Na sentença, o juiz Marcelo Carlin, do 2º Juizado Especial Cível da Comarca da Capital, entendeu que a desativação do perfil “foi abusiva” e afetou “diretamente a divulgação do trabalho desenvolvido pelo autor, sobretudo pelo fato do demandante atuar como político e porque o país se encontra em período eleitoral, o que acarreta prejuízos à campanha do autor”.
Agenda das entregas:
9h30 – Cozinha Mãe, no projeto Revolução dos Baldinhos, na comunidade Chico Mendes
10h – Cozinha comunitária da Ocupação Anita Garibaldi
11h – Comunidade Vila Aparecida
11h30 – Escadaria do Rosário, com o artista Bruno Barbi