A dependência química é considerada um problema de saúde pública que vem crescendo na sociedade atual e, em todo o mundo, 255 milhões de pessoas consomem algum tipo de droga segundo relatório das Nações Unidas.
Paralelamente, o fator humanização, travado pela sociedade do bem, vem conseguindo resultados extraordinários de recuperação sobre milhares de pessoas, especialmente jovens, “contaminados” por “vírus” que só têm um objetivo: exterminar vidas e, consequentemente, famílias inteiras.
Um dos exemplos solidários contra essa “guerra” à dependência química em Santa Catarina, está localizado na cidade de Ibiracré, região do meio oeste, onde a Cínica Reviver, há 23 anos vem atendendo pacientes de toda a região sul do Brasil.
A entidade já atendeu mais de seis mil pacientes e tem especialidade voltada para a prevenção, avaliação, diagnóstico e tratamento das dependências químicas.
Foi com esse exemplo de humanização, que a Assembleia Legislativa, por proposição do deputado Sargento Lima, do PSL, reconheceu com justa homenagem “a importância daqueles que, no anonimato, fazem um trabalho voluntário como da Clínica Reviver: um trabalho de 23 anos, meritório, que traz um pouco de qualidade de vida aos cidadãos, por isso nós estamos fazendo essa homenagem.”
O deputado lembrou que o objetivo maior é agraciar todos os catarinenses que se empenham dentro da iniciativa privada e ao mesmo tempo atendendo o social. “Nossa homenagem é para mostrar que você consegue ser um empresário de sucesso e ao mesmo tempo praticando o bem às pessoas