DENGUE: IRRESPONSABILIDADE DE MORADORES DE SÃO JOSÉ PROÍBE INSPEÇÕES SANITÁRIAS EM SEUS IMÓVEIS

Ignorando dados de boletins oficiais da Vigilância Epidemiológica, com alertas constantes de agravamento da incidência de  casos confirmados de dengue em São José, proprietários ou ocupantes de imóveis vêm proibindo,até de forma irresponsável e com absoluta ignorância sobre as consequências dessa autêntica epidemia, o acesso de agentes de saúde às suas propriedades. Essas visitas presenciais nos terrenos são de caráter emergencial, para identificação de focos do mosquito e, mais importante: explicar ações de cuidados, identificação e prevenção a contra a doença.

Até a manhã de hoje, São José registrou  687 casos confirmados, por isso o poder público continua pedindo a colaboração da população, para que mantenha os cuidados nas residências e permita a entrada dos agentes de endemias. De acordo com a Ouvidoria da Saúde no mês de março ocorreram aproximadamente 148 denúncias sobre a dengue, um número superior ao mês de fevereiro, que registrou 23 denúncias, um aumento de quase 500%.

A  Vigilância Epidemiológica da prefeitura de São José já concluiu que a cada 10 visitas às residências, pelo menos uma, registra recusa de  entrada dos agentes de endemias em suas casas. Caso o responsável pelo imóvel recuse por duas vezes consecutivas a visita dos agentes, será notificado por correspondência pelo órgão de fiscalização, informando que necessita permitir a entrada dos agentes de endemias no prazo de dois dias úteis, contados a partir do prazo da  mensagem recebida.Essa infração está sujeita ainda de aplicação de multas e outras sanções penais previstas em lei.

Até a manhã desta segunda-feira (27), o Município teve 687 casos confirmados, por isso o poder público continua pedindo a colaboração da população, para que mantenha os cuidados nas residências e permita a entrada dos agentes de endemias.

De acordo com a Ouvidoria da Saúde no mês de março ocorreram aproximadamente 148 denúncias sobre a dengue, um número superior ao mês de fevereiro, que registrou 23 denúncias, um aumento de quase 500%.

MUTIRÃO

Os mutirões dos agentes de endemias têm ocorrido uma vez por semana, além das atividades padrões de visitar residências e orientar os moradores.

Nesta semana, o bairro escolhido será o Sertão do Maruim, na terça-feira (27). Os profissionais da saúde irão percorrer aproximadamente 27 ruas. Os mutirões passam por áreas com mais focos e infectados e já percorreram as ruas do Jardim Cidade e Forquilhas.

O ponto de coleta para testar os moradores com suspeita de dengue no sertão do Maruim ficará fixado amanhã (27) em frente ao Brasil Atacadista, localizado na Rodovia SC-281, número 2665.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome