Por deficiências na prestação de serviços, a operadora VIVO foi notificada pelo Procon da Prefeitura de Florianópolis e terá o prazo de 10 dias para apresentar um plano de melhorias, por falta de funcionamento de internet 3G e 4G, ligações efetuadas com “chiasso” ou não efetuadas.
Além disso, ainda terá que entregar uma explicação sobre o ocorrido e um documento, por escrito, com o faturamento bruto dos últimos 12 meses. A ação do Procon ocorreu após receber diversas reclamações de consumidores nas últimas semanas, por telefone ou e-mail.
Segundo novo diretor do Procon Municipal, Fernando Fernandes, “a partir das reclamações sobre a empresa, agora estão monitorando também o funcionamento de outras operadoras do mesmo segmento”.
Qualquer consumidor morador de Florianópolis que estiver com problemas referentes ao mesmo caso, podem entrar em contato com o Procon da Prefeitura de Florianópolis pelo telefone (48) 3131-5300 ou no e-mail fiscalizacao.procon@pmf.sc.gov.br. Se por e-mail, as denúncias, para serem mais eficazes, devem ser acompanhadas de material comprobatório, como nota fiscal, fotografias datadas ou recibos.