Uma oportunidade de congraçamento, respeito e reverência às mulheres,exatamente, no Dia Internacional da Mulher: por decisão do deputado Mauro de Nadal, presidente da Assembleia legislativa, hoje, a sessão vespertina, foi administrada pela deputada Paulina, do Podemos.
“Em nome de toda a Mesa Diretora, quero parabenizar todas as mulheres por essa data tão importante. E de forma carinhosa, para homenagear a cada uma por tudo que vocês significam em nossas vidas, convidei a deputada Paulinha para presidir a Ordem do Dia”, afirmou Nadal.
“Quero agradecer ao deputado Mauro de Nadal, que me permite hoje, representando todas as mulheres catarinenses, presidir a Ordem do Dia nesta sessão”, afirmou Paulinha, que estendeu seus agradecimentos a ex-presidentes da Casa, como o deputado Julio Garcia (PSD). “Se estamos avançando nas pautas femininas, mesmo em minoria, é em razão do apoio incontestável dos senhores.”
São raras as vezes em que deputadas presidiram a Ordem do Dia, período destinado à votação das matérias legislativas, nas sessões ordinárias da Alesc. Uma das últimas vezes foi em 25 de abril de 2007, quando a então deputada Ana Paula Lima, 2ª vice-presidente da Assembleia, presidiu a sessão ordinária, incluindo a Ordem do Dia.