CORONAVÍRUS: ISOLAMENTO SOCIAL É PRORROGADO POR MAIS UMA SEMANA EM SC

As medidas restritivas que vêm sendo adotadas em Santa Catarina, como o isolamento social, foram estendidas por mais sete dias conforme anunciou hoje o governador Carlos Moisés. Como consequência, as medidas vão até o dia 31, próxima terça feira.

De acordo com o governador, as medidas restritivas possuem embasamento técnico e observam práticas bem-sucedidas em outros lugares do mundo. O objetivo é frear a evolução dos novos casos confirmados em Santa Catarina – estado registra 86 casos da doença, conforme atualização desta segunda-feira.

“O isolamento social é o melhor remédio para evitar a proliferação em massa do novo coronavírus. Essa é uma crise que deve se agravar e precisamos permanecer em nossas casas o máximo de tempo possível. O reflexo das medidas de restrição se dará a partir da semana que vem, por isso tomamos essa decisão”, afirmou.

Ainda durante a sua entrevista coletiva online, Carlos Moisés comentou a reunião por videoconferência realizada pelos governadores do Sul e Sudeste na manhã desta segunda-feira. O encontro contou com a participação do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. Segundo o chefe do Executivo catarinense, houve uma importante troca de experiências e o alinhamento de ações conjuntas entre os estados

Já amanhã, o governador Carlos Moisés participa de uma vídeo conferência com o presidente da República, Jair Bolsonaro que vai anunciar medidas de compensação financeira  para os estados.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome