CONTORNO VIÁRIO: CAMILO MARTINS COBRA ARTERIS LITORAL SUL PARA RETOMADA DAS OBRAS

Por paralisação das obras em 2019, o então prefeito de Palhoça, Camilo Martins conseguiu na justiça federal novo cronograma da Arteris no cumprimento de um novo calendário de serviços.

Após tomar conhecimento que uma das empresas responsáveis pela finalização do Contorno Viário da Grande Florianópolis optou por suspender o contrato e deixar de realizar a obra, o presidente do Podemos de Santa Catarina e ex-prefeito de Palhoça, Camilo Martins, realizou duas reuniões com a concessionária responsável pela administração da BR-101 para cobrar a retomada dos trabalhos.

A principal preocupação com a paralisação temporária da obra é em relação ao prazo de entrega da obra completa, previsto para dezembro de 2023. “A concessionária nos informou que não haverá atraso na entrega da obra, e que já está em fase final a contratação das empresas responsáveis pelos túneis e construção do trecho rodoviário que compreende o emboque Sul e a BR-101”, revela Camilo Martins.

O prazo de conclusão para dezembro de 2023 foi firmado na justiça federal e prevê multa em caso de descumprimento. Camilo Martins, prefeito a época, lembra que precisou decretar situação de emergência na mobilidade em Palhoça, além de ingressar com a ação na justiça cobrando a finalização do Contorno Viário e pedindo a construção da terceira faixa na BR-101, sentido Norte.

“A terceira faixa já é uma realidade e quem trafega pela rodovia sabe o quanto aliviou o trânsito mesmo nos horários de pico. A mobilidade precisava de uma ação de curto prazo antes mesmo de o Contorno Viário ficar pronto”, avalia o ex-prefeito.

O anúncio de suspensão das obras foi feito pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) no último dia 14. “Não vamos admitir mais atrasos. Vou seguir acompanhando, defendendo e lutando para que essa obra fique pronta o mais rápido possível”, finaliza Camilo Martins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome