Com rota direta entre Santa Catarina e países da Europa, o governador Jorginho Mello acompanhou na manhã de hoje, no aeroporto internacional de Florianópolis, a inauguração das operações do primeiro voo cargueiro que vai ampliar a força da indústria catarinense no cenário econômico global. A nova rota terá frequência de duas vezes por semana, sempre nas terças e sextas-feiras.
Com a presença também do prefeito da Capital, Topazio Neto, do secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, do CEO da Zurich Airport Brasil, Ricardo Gesse e representantes das empresas de logística, o governador destacou que “esse voo cargueiro nos dá ânimo e credibilidade para que a gente possa entrar nesse outro patamar de aviões de cargas com voos diretos para a Europa. Vamos passar a receber as cargas com mais agilidade e já estamos pensando no futuro com possibilidade também de ampliar a exportação dos nossos produtos. Estamos dando uma cara nova para a aviação catarinense com a criação da secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias, e as melhorias estão acontecendo em todos os aeroportos catarinenses”, reforçou Jorginho Mello.
DIVISAS PARA SC
“A logística de SC tem um ganho significativo com mais esta opção de transporte internacional, além de gerar divisas importantes para o fortalecimento da economia catarinense”, destacou o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins.
O governador aproveitou a ocasião para agradecer o empenho de todos os envolvidos na concretização desse projeto, ressaltando o trabalho conjunto entre o governo estadual, as empresas de logística e as autoridades aeroportuárias. Ele também expressou sua confiança de que essa nova rota aérea será um catalisador para o desenvolvimento sustentável de Santa Catarina, abrindo novas oportunidades de negócios e fortalecendo os laços comerciais com os países europeus.
“Quero agradecer todo o esse apoio do Governo do Estado. Só em pensar que em agosto de 2020 não tínhamos nenhum voo cargueiro e agora temos quatro voos cargueiros para Miami e dois voos cargueiros para a Europa. Então, realmente é um avanço muito grande”, acrescentou o CEO da Zurich Airport Brasil, Ricardo Gesse.