Prefeitura de Florianópolis iniciou processo de chamamento de mais 113 novos profissionais para reforçar o trabalho da rede pública municipal de ensino e de 35 unidades de saúde da Capital.
Vão ser contratados 56 auxiliares de sala, um bibliotecário, 16 médicos e 16 enfermeiros aprovados em concurso público e 24 técnicos de enfermagem selecionados através de processo seletivo.
Segundo o prefeito Gean Loureiro, as contratações estão sendo possíveis devido à redução do comprometimento do orçamento do município com pagamento da folha de pessoal.
Os novos profissionais que entrarem para o quadro das unidades educativas vão substituir servidores efetivos que foram desligados por motivo de aposentadoria, exoneração a pedido, óbito ou demissão. Já os que passarem a integrar as unidades de saúde irão reforçar as equipes de saúde da família em Centros de Saúde que precisam de mais profissionais.
Ainda, segundo o prefeito Gean Loureiro “graças aos esforços de todos os setores conseguimos economizar. O projeto das organizações sociais também contribuiu, já que não precisaremos contratar novos servidores para as novas unidades de educação e UPA Continente. Com isso, conseguimos concentrar nossos esforços nas unidades atuais que precisam de mais profissionais”.