Para continuar reforçando as equipes de segurança do governo de Santa Catarina em ações de socorro e resgate nas cidades atingidas pela tragédia das enchentes, um novo grupo de bombeiros militares foi destacado e encaminhado para atuação no Rio Grande do Sul. Hoje cedo, o governador Jorginho Mello, em Araranguá, no sul do Estado, acompanhou o embarque de 39 bombeiros militares para novas operações, contando com 10 viaturas, 17 embarcações, 11 motores de popa, drones e equipamentos para resgate em áreas deslizadas.
“Fomos o primeiro estado a enviar ajuda aos nossos irmãos gaúchos e nesta segunda-feira, com o revezamento das equipes, Santa Catarina passa a ser a maior equipe de bombeiros militares atuando em apoio ao Rio Grande do Sul. Junto com a nossa solidariedade, essas equipes representam um trabalho técnico de excelência que vai salvar vidas e levar esperança às famílias que estão sofrendo nessa tragédia”, afirma o governador Jorginho Mello.
Por outro lado, equipes da Polícia Militar de Santa Catarina que, o dia 2, está atuando no Rio Grande do Sul, e já participou do resgatou de 722 pessoas e 92 animais. Os trabalhos estão sendo realizados por equipes do Batalhão de Aviação (BAPM) e já contou com o apoio de uma equipe do Comando da Polícia Militar Ambiental (PMA), para atender as regiões atingidas no interior do estado e da região metropolitana de Porto Alegre.