CHUVAS: DEFESA CIVIL DE FLORIANÓPOLIS SOCORRE CIDADES DA REGIÃO METROPOLITANA

Sem perder a responsabilidade nos atendimentos emergenciais nos setores de infraestrutura e de auxílio e socorro às famílias de Florianópolis durante as chuvas, a Defesa Civil Municipal escalou outras equipes que vêm ajudando cidades  da região metropolitana que, tambeém,  foram fortemente impactados pelas enxurradas dos últimos dias.Os profissionais já visitaram duas cidades: São Pedro de Alcântara e Águas Mornas. Segundo o prefeito Topázio Neto, essa ajuda tem sido fundamental na gestão de crise e avaliação de danos com  uma resposta rápida e necessária aos moradores atingidos diretamente em outras cidades do aglomerado urbano da região.

Foram duas missões onde a prefeitura garantiu ajuda operacional com análise de escorregamentos e interdições. Os profissionais da Defesa Civil Municipal também prestaram apoio técnico com a parte documental para reconhecimento federal. Desde o começo do ano, depois do desastre que atingiu Anitápolis, os prefeitos vêm aprovando legislações municipais de apoio mutuo coordenado pelo Consórcio dos Municípios da Grande Florianópolis.

AJUDA MÚTUA

Um projeto de lei do executivo municipal foi encaminhado este ano para a Câmara de Vereadores de Florianópolis e garante a adesão da Defesa Civil de Florianópolis e outros 22 municípios da região metropolitana, ao Pramdec – Plano Regional de Ajuda Mútua de Defesa Civil. O Pramdec criar uma estrutura de resposta rápida das defesas civis municipais para agilizar o atendimento caso haja a necessidade de mobilização, principalmente de máquinas e de técnicos. Para o secretário Araújo Gomes, a criação do projeto foi um passo bastante importante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome