CENTRO DE OPERAÇÕES CLIMÁTICAS REFORÇA INTEGRAÇÃO DE QUATRO ESTADOS DO CODESUL

Governador Jorginho Mello participou em Campo Grande da posse do novo presidente do CODESUL.

Ao participar hoje em Campo Grande, da posse do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, na presidência do Conselho de Desenvolvimento e Integração do Sul, o governador Jorginho Mello ressaltou a importância da incorporação dos estados membros do CODESUL em reforçar a atuação das defesas civis com a implementação do Centro de Operações Climáticas.

A iniciativa de unir as defesas civis dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul, foi proposta pelo próprio governador Jorginho Mello em uma reunião realizada em outubro do ano passado, em Brasília, com a participação dos quatro governadores. “A rapidez com que a equipe do Codesul trabalhou para transformar essa ideia em realidade é impressionante. Em menos de um ano, conseguimos sair do papel. Precisamos de políticas concretas e eficazes para enfrentar a emergência climática, que infelizmente é uma realidade permanente”, destacou o governador de Santa Catarina.

Presente no ato de posse, o secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina, Fabiano de Souza, ressaltou que “hoje é um marco significativo para a cooperação entre os estados do sul do Brasil. Assumimos o projeto para implementação do Centro de Operações Climáticas e assinamos um termo de cooperação entre as defesas civis dos estados integrantes e, com essas ações, estamos mostrando que a união e a ação coordenada podem fazer a diferença na resposta às crises climáticas”, afirmou.

O governador Eduardo Riedel, sucederá o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, na presidência. Além do governador Jorginho Mello, também participou da posse o governador Ratinho Junior, do Paraná.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome