Sem cobranças de quaisquer taxas de juros e multas referentes ao período de atraso, clientes da Celesc poderão,a partir de amanhã, parcelar os pagamentos dos débitos vencidos, inclusive aqueles que estejam sob discussão judicial. Em qualquer loja física da empresa, o acerto das contas poderá ser feito em até 24 meses e com entrada de 10% sobre o valor do débito. O programa “Celesc Conta em Dia”, vai até 31 de dezembro. Nas negociações, o valor de emissão será corrigido monetariamente conforme prevê Resolução Normativa ANEEL e incidirão apenas juros compensatórios de 1% a.m.
O programa também prevê que consumidores que possuam parcelamentos vencidos não pagos e a vencer poderão renegociar seus débitos sem a necessidade de apresentação de garantias. No entanto, aqueles que estiverem inadimplentes em parcelamento realizado com benefício de isenção de multa e juros de programas anteriores não poderão aderir a novo parcelamento.
Para o presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, o programa é uma grande oportunidade para as famílias resolverem seus débitos, judicializados ou não, de maneira célere e eficaz. “Ao promover esta iniciativa a Celesc, acima de tudo, promove cidadania. Afinal, permite que o cidadão, em condições facilitadas, pague sua conta e garanta o fornecimento de energia. Isso também fortalece a relação entre a empresa e os clientes”, ressaltou o presidente.
A participação da companhia também está confirmada na XVIII Semana Nacional de Conciliação, de 06 a 10 de novembro, organizada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina e promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ); no “Procon Limpa Nome”, mutirão de renegociação de dívidas a ser realizado em Itapoá; e no “Feirão Zera Dívidas”, organizado pelo Procon de São José.