CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE CONTINUA NO FERIADO EM FLORIANÓPOLIS

Com aplicação de mais de 21 mil doses em Florianópolis,  desde o início da campanha de vacinação contra a gripe no último dia 7, amanhã, apesar do ponto facultativo pelas comemorações da Semana Santa, a prefeitura municipal estará com as salas de vacinação funcionando das 9 às 16 horas nos centros de saúde dos bairros do Campeche, Estreito, Ingleses e Itacorubi. Além dos centros de saúde, o Espaço Imunizar Floripa e a sala de vacinas do Sesc Prainha também estarão abertos amanhã.

“Optamos pela abertura desses locais para darmos continuidade à campanha de vacinação, que está com bons resultados e assim não pararmos a oferta de imunizantes no município nesse período pré feriado’, afirma o secretário de saúde da capital, Almir Gentil.

Além da abertura das salas de vacinação amanhã, o atendimento dos serviços de saúde da capital será diferenciado também na sexta feira santa e na segunda também feriado. As Unidades de Pronto Atendimentos (Upas), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS III) e Espaço Acolher – ambos no MultiHospital – funcionarão 24 h, assim como o Alô Saúde Floripa (0800 333 3233). Já os centros de saúde, os CAPS e as Policlínicas estarão fechados, reabrindo na terça feira às 7h.

DIA “D” DE VACINAÇÃO

E o dia 10 maio, será marcado como o Dia D da Vacinação, quando o imunizante estará disponível para a população em geral. E, na fase atual, a vacinação está sendo ofertada para o chamado grupo prioritário, que inclui crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da Saúde, professores dos ensinos básico e superior, povos indígenas, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança, de salvamento e Forças Armadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade) ou deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso) e portuários, funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).

Além da  abertura das salas de vacinação citadas, o atendimento dos serviços de saúde da capital será diferenciado nos dias 17 (quinta), 18 (sexta) e 21 (segunda). As Unidades de Pronto Atendimentos (Upas), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS III) e Espaço Acolher – ambos no MultiHospital – funcionarão 24 h, assim como o Alô Saúde Floripa (0800 333 3233). Já os centros de saúde, os CAPS e as Policlínicas estarão fechados, reabrindo na terça (22) às 7h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome