BRASÍLIA: GOVERNADOR CARLOS MOISÉS CONHECEU A FARMACÊUTICA QUE PRODUZ A VACINA RUSSA SPUTNIK

Ainda dentro da agenda que cumpriu hoje em Brasília, o governador Carlos Moisés, acompanhado de governadores de outros estados, as instalações da União Química Farmacêutica Nacional, responsável no Brasil pela produção da vacina Sputnik V, da Rússia. Os chefes de estados conheceram a estrutura da empresa, a capacidade de produção e o cronograma de entrega da vacina.

A empresa tem o compromisso de produzir 10 milhões de doses do imunizante. Os insumos para produção já estão no Brasil e aguardam a liberação emergencial. Assim que for autorizado pela Anvisa, o que se espera para ainda este mês, o imunizante deve ser produzido e distribuído no Plano Nacional de Imunização.

NOVO LOTE DE VACINAS

“Junto com outros governadores conhecemos a estrutura e nos colocamos à disposição inclusive para aquisição, mas acreditamos que o Ministério da Saúde vai adquirir a vacina. Foi uma boa reunião e nós saímos daqui certos de que com a autorização serão mais 10 milhões de doses para imunizar os grupos prioritários”, destacou Carlos Moisés.
A previsão de entrega ao Governo Federal é de 400 mil doses até 31 de março, seguidos de 2 milhões até 30 de abril e 7,6 milhões até 31 de maio.

O governador acrescentou que a empresa já produz medicamentos e vacinas, alguns são utilizados na terapia intensiva. “Cerca de 50% dos pacientes para Covid utilizam algum medicamento produzido pela empresa. A farmacêutica tem expertise e possui um grande parque industrial.”

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, acompanhou o governador Carlos Moisés nas agendas em Brasília.
A visita às instalações da farmacêutica foi coordenada pelo governador do Piauí, Wellington Dias, coordenador da temática “Estratégia para vacina contra a Covid-19” do Fórum Nacional de Governadores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome