BETO MARTINS ASSUME O SENADO E DESTACA ATUAÇÃO DO GOVERNADOR JORGINHO MELLO

O senador Beto Martins vai integrar a bancada federal catarinense por quatro meses.

Ao assumir hoje o senado federal, integrando a bancada parlamentar catarinense no congresso nacional, o ex-secretário Estadual de Portos e Aeroportos, Beto Martins, em seu primeiro pronunciamento no plenário, destacou a atuação do governador Jorginho Mello, e disse que pretende debater temas ligados à economia, à logística e à infraestrutura.

O senador lembrou que “a logística é a espinha dorsal para o desenvolvimento econômico do país. Nossa competitividade internacional, ou talvez nossa falta de competitividade, estão sempre atrelada ao famoso “Custo Brasil”. Se nossa agenda pudesse ser outra, na direção de um projeto em favor da “Eficiência Brasil”, seríamos, muito além do que já somos, uma grande potência mundial”, declarou.

Antes do pronunciamento, os senadores Marcos Rogério (PL-RO), Ireneu Orth (PP-RS) e Laércio Oliveira (PP-SE) conduziram Beto Martins à Mesa do Senado para prestar o compromisso regimental. Beto Martins ocupa a vaga da senadora Ivete da Silveira que entrou em licença do cargo por 120 dias.

Empresário atuante no setor logístico há mais de 30 anos, especialmente no portuário, Beto Martins também acumula experiência na política, tendo sido suplente de vereador, vereador, prefeito de Imbituba (SC) e secretário de estado em Santa Catarina por duas vezes — secretário de Turismo, Cultura e Esporte e, por último, secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias.

(informações da agência senado)_

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome