ASSEMBLEIA LEGISLATIVA EM 2023: UM ANO DE PRODUTIVIDADE E AÇÕES COMPROMETIDAS COM SANTA CATARINA

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro de Nadal.

Registrando que o parlamento encerra um ano bastante positivo, o deputado Mauro de Nadal, presidente da Assembleia Legislativa, destacou  que a projeção para 2024 é de um ano com o mesmo nível de eficiência, sob a visão de construirmos, com o bom debate e muita ação, resultados para Santa Catarina. Sobre o balanço e prestação de contas da atual legislatura, Mauro de Nadal lembrou ações para a promoção da paz e segurança na comunidade escolar, a atuação das bancadas regionais e a mobilização do Parlamento para o enfrentamento de catástrofes climáticas, como a doação de recursos da Assembleia Legislativa para auxiliar na recuperação da infraestrutura das cidades que foram afetadas pelas cheias.

Na questão da segurança escolar, o presidente citou a liderança da Alesc, após os atentados ocorridos em creches do estado, com a criação do Comitê de Ações Integradas para Cidadania e Paz nas Escolas (Comseg/Integra). Esse colegiado é formado por dezenas de instituições, que durante o ano, debateram alternativas com o objetivo de criar a cultura de paz nas instituições de ensino. O projeto terá continuidade em 2024, garantiu.

Nadal destacou a consolidação das bancadas regionais (Sul, Norte, Grande Florianópolis, Oeste, Serra e Vale do Itajaí) no Parlamento. “Esses colegiados suprapartidários fizeram política com olhar comum e espírito de coletividade, dando força à voz da população que vive nas diferentes regiões.”

Sobre a produtividade em números, o Parlamento catarinense deliberou mais de 10.300 processos legislativos, como projetos de lei, projetos de lei complementar, propostas de emenda à Constituição, entre outros. Entre as matérias aprovadas, o presidente citou a Reforma Administrativa, o Orçamento do Estado, o Universidade Gratuita e o projeto das transferências especiais voluntárias (TEVs) para os municípios.

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome