Com onze painéis, retratando passagens históricas sobre os debates e votações, nos anos de 1988 e 1989, da Constituição de Santa Catarina, a Assembleia Legislativa inaugurou hoje a mostra institucional com homenagens aos 35 anos da Carta Magna.
Ao abrir a exposição, montada na galeria de Arte Ernesto Meyer Filho, no Palácio Barriga Verde, o deputado Mauro de Nadal (MDB), presidente da Assembleia Legislativa, destacou “o momento nostálgico, de reconhecimento aos que, com muito esforço e dedicação, elaboraram a Carta Catarinense. Por isso, resolvemos fazer algo que marcasse esta época, uma pintura que retratasse as pessoas importantes que marcaram a história do nosso Parlamento. A exposição interativa traz boas recordações e conhecimento por intermédio dos depoimentos dos constituintes”, afirmou.
Dentre os parlamentares que acompanharam o evento, o deputado Júlio Garcia, (PSD), é o único constituinte ainda com mandato.
A feira, com quadros de autoria do artista plástico Zélio Andrezo, que fica aberta ao público até o dia 20 deste mês, tem como temas a Pré-Constituinte, o trabalho das comissões, a mudança da capital, a participação popular, inovações, votação da redação final e promulgação, entre outros.