“AGOSTO LILÁS”: MINISTÉRIO PÚBLICO DE SC ABRE CICLO DE DEBATES SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Para celebrar o “Agosto Lilás”, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, o Ministério Público de Santa Catarina,abre amanhã, em Florianópolis,mais uma edição do Ciclo de Diálogos sobre a Lei Maria da Penha. O evento faz parte da campanha “Oi, meu nome é Maria”, organizada pelo Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar e contra a Mulher.

O encontro, aberto ao público interessado no tema, será realizado no auditório do edifício-sede do MPSC, das 14h às 19h, de forma presencial ou on-line pelo Teams.

Com entrega de cerificado aos participantes, a programação será dividida com palestras sobre direitos humanos e relações de gênero; o compartilhamento de boas práticas no âmbito do MPSC; o trabalho do Núcleo de Atendimento a Vítimas de Crimes (NAVIT); e a proteção integral da mulher e a violência que transborda.

Estão entre os palestrantes a coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher do MP do Rio Grande do Sul, Promotora de Justiça Ivana Machado Moraes Battaglin; a coordenadora do Centro de Apoio Operacional Criminal e da Segurança Pública do MPSC, Promotora de Justiça Bianca Andrighetti Coelho; e a coordenadora do Núcleo de Apoio à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar do MP do Rio Grande do Norte, Promotora de Justiça Érica Verícia Canuto de Oliveira Veras. Também falarão no ciclo os Promotores de Justiça do MPSC Simão Baran Júnior, Marcos Augusto Brandalise, Daniela Böck Bandeira e Fernando Wiggers.

Também será lançado o Termômetro da Violência Doméstica, ferramenta desenvolvida pelo NEAVID para instrumentalizar as vítimas na identificação de sinais de alerta e de comportamentos abusivos.

(Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome