Integrada por um centro de atendimento humanizado e especializado no atendimento à mulher em situação de violência doméstica, a Casa da Mulher Brasileira, vai ser instalada em Florianópolis.
A decisão foi firmada ontem em Brasília, durante audiência do governador Carlos Moisés, de sua esposa e primeira dama Késia Martins da Silva com a ministra Damares Alves.
A Casa da Mulher Brasileira, que poderá ter uma outra unidade no interior do Estado, é também um espaço que reúne Juizado Especial voltado para o atendimento à mulher; Núcleo Especializado da Promotoria; Núcleo Especializado da Defensoria Pública; Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher; Alojamento de passagem; Brinquedoteca; Apoio psicossocial, e capacitação para a sua autonomia econômica. Trata-se de uma das principais ações do Programa Mulher Viver sem Violência, da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, da Presidência da República.
“ATENDIMENTO A QUEM MAIS PRECISA”
“Ficamos muito felizes com esta notícia para Santa Catarina e com as novas parcerias que serão construídas para ampliar a capacidade do Estado em atender quem mais precisa”, destaca o governador Carlos Moisés.
“Foi uma reunião muito positiva, com pautas bem relevantes para Santa Catarina. O estado irá ampliar o atendimento especializado às mulheres que precisam de auxílio”, ressalta a primeira-dama.
Em Santa Catarina, o município de Tubarão, no Sul do estado, já iniciou a implantação de uma Casa da Mulher Brasileira. A expectativa é que o equipamento possa ser entregue ainda neste ano.