Para discutir e definir os protocolos de saúde para a retomada segura do turismo e do setor de eventos em Santa Catarina, em tempos de pandemia, a Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Alesc, presidida pelo deputado Ivan Naatz (PL), coordena audiência pública virtual nesta segunda-feira, a partir das 17h30min.
Ivan Naatz considera que é importante a definição de um protocolo unificado e flexibilizado para a retomada segura do setor de turismo, hotelaria e eventos, além dos parques aquáticos e termais no estado que sofrem com a perda de faturamento e desemprego. “Com a chegada da temporada de verão a situação fica ainda mais complicada e é preciso agilizar procedimentos ”, afirmou, acrescentando ainda estar havendo falta de sintonia entre as autoridades e técnicos do turismo com a área de saúde do estado.
“É até compreensível que cada um está tentando fazer sua parte, mas é preciso haver mais diálogo com a sociedade, sintonia e ações coordenadas de segurança sanitária do governo sob risco de se comprometer a economia, empregos e arrecadação”, destaca o parlamentar.
A videoconferência terá a participação de representantes do governo estadual, via Santur, e do trade turístico catarinense, além das prefeituras por meio da Federação Catarinense de Municípios.
Entre outras entidades, já está confirmada a participação de representantes da Câmara de Turismo da Fecomércio-SC, Sebrae-SC, Associação Brasileira de Empresas de Eventos – Abeoc-SC, Sindicato de Hotéis , Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel -SC, Conselho Estadual de Turismo , Associação de Turismo Hidromineral de SC, Federação das Indústrias- Fiesc-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – Abrajet e da Secretaria de Estado da Saúde.
A videoconferência poderá ser acompanhada em transmissão ao vivo pela TVAL ou pelo link: youtube.com/