SETOR PRODUTIVO DEFENDE REATIVAÇÃO DO TRANSPORTE DE PASSAGEIROS EM SC

As discussões, debates, estudos técnicos e de segurança sobre a reativação dos serviços de transporte de passageiros em Santa Catarina continuam.

O Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina e o Sebrae encaminharam ontem à Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade do governo do Estado um documento traduzindo um conjunto de medidas de segurança que permita a liberação do transporte coletivo.

As principais medidas de segurança sanitária são:
As empresas de transporte deverão providenciar, diariamente, a higienização dos veículos de transporte público urbano, no momento de sua chegada ou saída das garagens;
Também, nos terminais de ônibus urbanos, os mesmos procedimentos de higiene serão obrigatórios.

Todos os veículos deverão trafegar com as janelas abertas ou, na impossibilidade, deverão ser adotados meios de circulação do ar que garanta seu fluxo de renovação contínuo.

Todos os ocupantes dos veículos, obrigatoriamente, terão que usar máscaras de proteção. Fica proibido o acesso e viagens por pessoas a partir dos 60 anos de idade.
Lotação máxima de cada veículo será de até 70% de sua capacidade;

Todos os terminais e veículos deverão disponibilizar recipientes com álcool em gel 70% para uso indistinto do público em geral;

Deixar sob a responsabilidade de cada município a elaboração do regulamento de funcionamento de seus respectivos terminais, quando houver.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome