Projeto de origem parlamentar aprovado pela Assembléia Legislativa em 31 de março concedendo linhas especiais de créditos pelo BADESC para socorrer, com capital de giro subsidiado, para micro e pequenas empresas de Santa Catarina ainda não obteve respostas do governador Carlos Moisés.
O projeto, de autoria do deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB) e assinada por todos os parlamentares, estabelece ainda que as empresas que utilizarem os recursos do Badesc terão carência de 6 a 12 meses para pagar as parcelas. O débito poderá ser parcelado em até 36 vezes, sem juros, encargos ou multas, estabelecendo ainda que o governo estadual irá subsidiar os juros das operações de crédito.
O objetivo da proposta é oferecer recursos para que as micro e pequenas empresas catarinenses possam enfrentar a queda de receita provocada pela crise econômica causada pela pandemia do coronavírus.
Muitas dessas empresas suspenderam suas atividades em função dos decretos estaduais que determinaram o fechamento de atividades não essenciais, devido à necessidade do distanciamento social para conter a disseminação do vírus.