Rebatendo a decisão do prefeito Gean Loureiro de manter o fechamento do comércio de rua, a CDL de Florianópolis sinaliza que o momento será o pico para que muitos empreendedores realizem demissões em massa ou até mesmo de fecharem suas portas de forma definitiva.
Em nota, a CDL da Capital entende que os critérios de decisão tomadas pelo prefeito Gean Loureiro são completamente equivocadas. Enquanto Florianópolis se fecha, os comércios das cidades vizinhas como São José, Biguaçu e Palhoça abrem as portas para receber os consumidores da região.
Para as demais localidades, a retomada da economia começou ontem e pergunta? E Florianópolis? Quando a prefeitura municipal irá lançar um plano estratégico para salvar as empresas e os empregos da população florianopolitana?
Em tempo, é válido lembrar que a retomada da economia precisa ocorrer de forma gradativa e que o transporte público coletivo é o principal meio de condução para a maioria da população, entretanto os ônibus não estão em funcionamento, o que reduz drasticamente a circulação de pessoas.
Por este motivo, a CDL de Florianópolis entende que o consumo no centro e nos bairros do município será pelos moradores da região. O momento é de flexibilizar atividades de forma segura para ajudar a salvar os empreendimentos da nossa Cidade que geram renda, emprego e que contribuem com o desenvolvimento econômico da Capital.