PALHOÇA INOVA OPORTUNIDADES PARA O MICROEMPREENDEDOR

O projeto moderniza e oferece oportunidades de ponta para alavancar o homem de pequenos negócios...

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Palhoça lançou nesta semana uma ferramenta de oportunidades de trabalho inédita no Brasil: o projeto SALTO que passa a oferecer modernas técnicas de gestão e inovação para criar e aumentar as chances de de sucesso e resultados dos chamados microempreendedores individuais ou aquela pessoa que tem um negócio e trabalha por conta própria. O autor do projeto, em parceria com o SEBRAE e o IMPACT HUB, o secretário do Desenvolvimento Econômico de Palhoça, Marcello Fett, destaca que “é fundamental que o poder público concentre esforços no sentido de reduzir a mortalidade desses microempreendedores. “Palhoça registrou 1,5 mil novos microempreendedores em 2016. Se nada for feito e considerando a média nacional, 60% deles vão quebrar em menos de três anos, o que significaria um grave problema social”, disse o secretário.
Agora, o programa Salto vai promover uma série de workshops, mentorias personalizadas, consultorias, troca de experiências e apresentação de casos de sucesso inspiradores. O projeto pretende oportunizar um salto – como o próprio nome sugere – de qualidade das iniciativas empreendedoras visando reduzir drasticamente a mortalidade precoce desses empreendimentos.

De acordo com Gabriela Werner, cofundadora e CEO do Impact Hub Floripa, essa é a primeira vez que a empresa trabalha em parceria com o poder público. “Nas oficinas e workshops serão disponibilizadas ferramentas que ajudarão os participantes a entenderem melhor os desafios e as oportunidades do seu negócio. Não importa o tamanho da atividade, todos podemos aprender e melhorar os serviços que prestamos – e junto com isso crescer e nos desenvolver como profissionais e pessoas”, explicou.Para os participantes os encontros serão semanais e poderão ser realizados, também, nas localidades ou associações onde existam MEIs interessados. O programa será dividido em três etapas com duração total de seis meses.

Segundo o prefeito Camilo Martins, os microempreendedores que tiverem comprometimento com o curso oferecido, terão a possibilidade de mudar a ótica do seu negócio mediante o mercado. “Esperamos que o projeto Salto ajude a qualificar estes empreendedores que não possuem recursos para buscar um orientação especializada e assim aumentar a chance de sucesso”, avaliou Martins.

Para a Coordenadora Regional do Sebrae/SC na Grande Florianópolis, Soraya Tonelli, a parceira com a prefeitura de Palhoça reforça a importância da capacitação empresarial. “O empreendedorismo deve ser encarado com profissionalismo. Para se tornar competitivo no mercado e crescer, o empresário precisa buscar conhecimento e estar em constante atualização. Essa iniciativa inédita irá garantir ao microempreendedor individual de Palhoça essa oportunidade”, comenta.

Para participar, o microempreendedor registrado na prefeitura pode acessar o link http://www.saltoaceleradora.com/ e preencher o formulário de interesse. Dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail info@saltoaceleradora.com ou pelo telefone/whatsapp (48) 99804-0415.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome