No momento que o prefeito Gean Loureiro, vivia num mar de rosas, cumprindo um programa extenso de inaugurações de obras, praticamente em toda a cidade, além de abertura de investimentos para outros empreendimentos, como Florianópolis jamais tivesse presenciado, no sábado, o prefeito foi surpreendido com o relatório da Operação Chabú concluído pela Polícia Federal com o indiciamento de 17 pessoas, dentre elas o próprio Gean, dois dos seus secretários, da Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto e da Fazenda, Constâncio Maciel.
Por sua vez, em todos os momentos em que se pronuncia ou responde sobre o indiciamento, o prefeito reafirma que não cometeu crimes e aguarda que a decisão do Ministério Público Federal e da Justiça saiam rapidamente.
Outro momento de realidade para o prefeito aparece como nome fortíssimo e considerado imbatível na reeleição no ano que vem. Mas, certamente, enquanto durar esse processo, Gean Loureiro terá que ficar respondendo ataques dos seus adversários.
A oposição na Câmara Municipal anunciou que pedirá o afastamento dele do cargo. Anúncio impossível de se concretizar agora, porque os vereadores só tem sessão até esta quarta feira e depois entram em recesso.