Depois de quase um ano utilizando as redes sociais, como instrumento fundamental, para divulgar ações institucionais da administração, o governo do Estado decidiu abrir edital para contratação de empresas de publicidade que, a partir do ano que vem, vão distribuir aos órgãos de comunicação, rádios, jornais e televisão, campanhas corporativas.
Segundo governo, a decisão é de aumentar a transparência das ações de governo e levar mais informação ao cidadão catarinense sobre os serviços públicos.
A área de comunicação institucional do governo está vinculada à Secretaria da Casa Civil, comandada por Douglas Borba.
As empresas interessadas em participar precisam comparecer no dia 19 de dezembro, na Secretaria de Estado da Administração, entre as 13h e 14h, para entregar o envelope com as propostas técnicas e de preços. O edital está publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 1º de novembro.
Para avaliar o material apresentado, uma subcomissão mista será formada com profissionais graduados em jornalismo, marketing e publicidade. O sorteio que definirá os integrantes será feito amanhã no Centro Administrativo.
De acordo com o chefe da Casa Civil, Douglas Borba, a publicidade é uma ferramenta importante para informar a população sobre os serviços do Governo do Estado. “É uma maneira de fazermos uma ampla divulgação dos resultados de gestão e levar ao cidadão informações fundamentais sobre as ações de governo”, reforçou.
O secretário executivo da Comunicação, Ricardo Dias, destacou o processo de construção do edital de licitação, que priorizou o caráter técnico e a transparência. “A licitação vai permitir que o Governo do Estado consiga divulgar serviços e informações para melhoria da vida do catarinense. Trabalhamos desde o começo desta gestão para que este processo fosse construído de maneira a atender todas as exigências legais e oportunizar de forma transparente a participação dos interessados”, avaliou.
Uma comissão composta pela Secretaria de Estado da Administração, Casa Civil e Secretaria Executiva de Comunicação trabalhou desde o início do ano na elaboração do edital de licitação. A atuação em grupo também envolve a Controladoria-Geral do Estado (CGE) e a Secretaria Executiva de Integridade e Governança (SIG), que farão a validação e o acompanhamento da minuta e de todo o processo.