COMISSÃO DE FINANÇAS DA ALESC APROVA PORTAIS DE TRANSPARÊNCIA DOS CONSELHOS DE POLÍTICAS PÚBLICAS

Para facilitar o acesso do público às informações junto aos órgãos oficiais e que hoje são dispersas nos portais de transparência do Estado e dos municípios, a Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa aprovou hoje  parecer de um Projeto de Lei de autoria do deputado Felipe Estevão (PSL), que institui o Portal de Transparência dos Conselhos de Políticas Públicas pelo Estado e pelos municípios catarinenses.

Para o relator do projeto na comissão, deputado Fernando Krelling (MDB), “quando o cidadão vai procurar os conselhos de políticas públicas, como o Conselho Estadual de Educação, de Esportes, de Saúde, precisa entrar nas secretarias de Estado e procurar ali os conselhos. Muito difícil e muitas vezes eles desistem no meio do caminho porque não conseguem”.

Nessa questão dos portais de transparência, tanto do governo, como de municípios e também de câmara de vereadores, o cidadão só tem acesso à informações básicas, onde muitos dos questionamentos que são feitos querem saber despesas extras, mas nesse as respostas são que esses assuntos são mantidos em sigilo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome