O Prefeito Gean Loureiro entrega amanhã, às 9 horas, no prédio da Casa de Câmera e Cadeia, localizado no Centro Histórico, a ordem de serviço, para o início da requalificação urbana do entorno do Mercado Público e da Antiga Alfândega.
As obras serão executadas pela empresa Concrejato e os recursos da ordem de R$ 8 milhões, a Prefeitura conseguiu junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, IPHAN, no âmbito do “PAC Cidades Históricas”. O prazo máximo para a conclusão da obra é de 12 meses.
Segundo o Prefeito Gean Loureiro, o local é simbólico e representa a transformação urbana da cidade. “Vamos revitalizar o lugar, unindo o que há de mais moderno com as tradições de Florianópolis. Juntos podemos fomentar ações para devolver esses espaços para a sociedade”, acrescenta.
O projeto será feito com tecnologias limpas e de rápida construção e contará com espaços como deck de uso público com canteiros, bancos e espelhos d’água e cobertura metálica de referência à renda de bilro. Além disso, duas edificações vão ter cafés, comércio de artesanato indígena, cerâmica e floricultura, e serviços como informações turísticas e banheiros públicos.