Se no campo meteorológico o frio tem sido intenso, no terreno político, as temperaturas estão elevadas em Santa Catarina.
É que, faltando cinco dias para que os partidos fechem suas chapas majoritária e proporcional, além de alianças, muitos entendimentos ainda aguardam definições.
E, nesse calor político, estão o PP e o PSD. O fato novo para reacender a aliança que se desfez com a candidatura de Esperidião Amin, está no esforço do presidente do PP, Deputado Silvio Dreveck de buscar, nessa reta final, o consenso com o PSD.
Dreveck tem conversado intensamente, nessa semana, com o deputado Gelson Merísio. Dreveck confirma o esforço mas, certamente, por questão estratégica, não adianta o teor das conversas.
Paralelamente, Merísio tem conversado com o PSDB do candidato Paulo Bauer.
Do outro lado, o MDB, que deu carta branca para o pré-candidato ao governo, deputado Mauro Mariani buscar parceiros e montar a chapa majoritária, já acertou nomes: a deputada Carmen Zanoto, do PPS será candidata a vice-governador e o deputado Jorginho Melo, do PR, candidato único ao senado. A convenção está marcada para sábado.O PPS e o PR também fazem convenção no domingo.
O PT que realiza convenção no domingo vai oficializar a candidatura do deputado Décio Lima para governador. O desembargador aposentado Lédio Rosa e a ex-ministra Ideli Salvati para o senado.