PREFEITO TOPAZIO NETO INAUGURA PRAÇA E VIAS REVITALIZADAS EM INGLESES

Centrinho de Ingleses, o bairro-cidade dentro de Florianópolis, ganha uma nova praça e ruas revitalizadas amanhã.

Inserida na programação dos 352 anos de Florianópolis, será inaugurada amanhã, às 11 horas,  pelo prefeito Topazio Neto a praça Charles Bento Pereira no centrinho do bairro de Ingleses. A área de lazer ganhou decks de contemplação, espaço para eventos com palco, rampas de acessibilidade, espaço para feira, playground com brinquedos modernos, bancos e lixeiras. Ademais, o local terá ducha pública, bebedouro, banheiro autolimpante e totem de monitoramento da Polícia Militar.

Além do novo espaço para moradores e turistas à beira-mar, três vias do bairro foram revitalizadas nos últimos meses: a Rua Maria Luiza da Silva, a Servidão Vicentina Custódia Santos e a Servidão Cassiano Gregório Flor. As obras na Servidão Cassiano Gregório Flor beneficiaram 460 metros da via, nos dois trechos que ladeiam a Estrada Dário Manoel Cardoso. Na parte que alagava por conta de obstrução no sistema de drenagem existente, mais especificamente, nos 200 metros finais da via, foi feita a restauração da estrutura de escoamento das águas pluviais, além do reassentamento do pavimento em lajotas. Nos outros 260 metros, do lado direito da Estrada Dário Manoel Cardoso, foi realizada a troca de todo o sistema de drenagem, bem como a repavimentação em paver.

A Servidão Vicentina Custódia Santos, por sua vez, teve os seus 759 metros amplamente revitalizados. Ela sofria com alagamentos na parte baixa da via, o que foi resolvido com o recebimento de novo sistema de drenagem. A via também teve o antigo pavimento em lajotas substituído por paver, e ganhou calçadas, à medida da largura possível.
Direto pro asfalto

A Rua Maria Luiza da Silva, via importante dos Ingleses, uma vez que fica entre a Servidão Três Marias (onde está localizada a Escola Básica Municipal Professora Herondina Medeiros Zeferino) e a Avenida Lions Internacional, saiu do chão batido direto para a pavimentação asfáltica, em seus 270 metros de extensão. A intervenção foi responsável pela implantação de sistema de drenagem, recuperação dos trechos danificados das calçadas que ladeiam a escola e sinalização viária, além da construção de um muro de contenção no trecho entre a unidade educacional e a Avenida Lions Internacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome