PARCERIA ENTRE A PREFEITURA E SESC VAI AMPLIAR O PROGRAMA DE VACINAÇÃO EM FLORIANÓPOLIS

(Crédito: Divulgação | Sesc)

Um acordo de cooperação técnica entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Serviço Social do Comércio (Sesc)  vai reforçar a importância da colaboração para a saúde pública na capital. Ainda neste mês, a sala de vacinação do Sesc Prainha passará a oferecer também as vacinas disponíveis nos centros de saúde de Florianópolis, conforme calendário básico estabelecido pelo SUS. O lançamento do programa será na quinta feira às 10h, no Sesc com a presença de autoridades.

Criada em 2023, essa é a única sala de vacinação do Sesc no estado e até então oferecia somente os imunizantes exclusivos do sistema privado – como Meningocócica B, Meningocócica ACWY, HPV nonavalente, Herpes Zoster e Pneumocócica 13 valente – com valores mais acessíveis à comunidade. Por meio da parceria, o local passa a atender em formato híbrido – com a oferta das vacinas gratuitas e pagas – e estará à disposição da população da Grande Florianópolis, que não precisa ser associada da instituição para poder se beneficiar do serviço, a partir do dia 4.

“Essa é a primeira vez que fazemos uma parceria como essa e isso reforça o nosso compromisso em facilitar o acesso a vacinação a toda população”, destaca o secretário de Saúde de Florianópolis, Almir Gentil. O Espaço Imunizar – localizado na Policlínica da Mulher e da Criança – e a Van da Vacinação, que alterna os atendimentos entre a Praça XV e o Ticen são outros pontos de referência para quem busca os imunizantes no centro da cidade. As vacinas oferecidas pela Secretaria da Saúde de Florianópolis são: Poliomielite inativada, HPV-4, Dengue, Pentavalente, Rotavírus, Pneumo 10, Meningocócica C, Hepatite A, Febre Amarela, Tríplice Viral, Tetraviral, DTP, DT, Influenza e Varicela.

Para se vacinar, é necessário realizar um cadastro individual na Central de Relacionamento com o Cliente do Sesc Prainha, que permitirá a coleta de dados pessoais essenciais para o atendimento de saúde. No momento do cadastro, é preciso apresentar um documento de identificação (RG ou Certidão de Nascimento, no caso de menores de idade).

O horário de funcionamento estendido em alguns dias da semana e a possibilidade de abertura da sala aos sábados – em ocasiões específicas – são um diferencial do local, que também participará das campanhas de vacinação da rede municipal. “Ao trabalharmos junto às autoridades de saúde, conseguimos tornar a vacinação mais acessível, oferecendo um serviço próximo da comunidade. Nosso compromisso é com a sociedade e essas parcerias reafirmam essa missão”, afirma a diretora regional do Sesc-SC, Simone Karla da Rocha Batista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome