ESTAÇÃO VERÃO/2025: CORPO DE BOMBEIROS MILITAR ATENDEU MAIS DE 20 MIL OCORRÊNCIAS EM JANEIRO

Investimentos do governo garantem reforço no atendimento das ocorrências pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

Estatísticas das ocorrências do primeiro mês de 2025 registradas pelo Corpo de Bombeiros  Militar de Santa Catarina, apontam a atuação em 20.989 ocorrências e envolvendo 15.823 vítimas. O volume de trabalho em janeiro representa maior intensidade, cerca de 17%, do que no mesmo mês de janeiro de 2024, quando ocorreram perto de  18 mil atendimentos.

Esse crescimento reforça o papel fundamental da corporação na segurança pública e no atendimento a emergências em todo o estado. A atuação dos bombeiros abrange desde acidentes de trânsito e salvamentos em áreas de risco até combate a incêndios e resgate de animais, garantindo a proteção da população catarinense.

As ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros são variadas e abrangem diferentes tipos de emergências, desde atendimento pré-hospitalar até resgates e operações de salvamento.

Principais atendimentos no primeiro mês de 2025:

Atendimentos pré-hospitalares: 13.931
Salvamento, busca e resgate: 1.754
Diversos: 1.053
Incêndios: 937
Auxílios e apoios: 685
Manejo de insetos: 629

INVESTIMENTOS REFORÇAM  SEGURANÇA

Para acompanhar a crescente demanda e aprimorar a qualidade dos atendimentos, o Governo de Santa Catarina tem investido na modernização da estrutura da corporação. Em 2024, foram adquiridas 53 novas ambulâncias e 51 caminhonetes, ampliando a frota de veículos de emergência. Além disso, o investimento em equipamentos de proteção individual para combate a incêndios urbanos ultrapassou R$ 1,2 milhão, garantindo mais segurança aos bombeiros durante as operações.

Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Fabiano de Souza, a capacitação contínua dos profissionais também tem sido uma prioridade: “Temos investido fortemente na nossa corporação. Além dos recursos aplicados em equipamentos, somente no último ano integramos 261 novos soldados. Outro ponto de destaque é a formação continuada, com 575 atividades de capacitação realizadas e mais de 50% do nosso efetivo participando. Nossa missão é oferecer um atendimento cada vez mais ágil e eficiente para a população.”

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome