10.000 VAGAS: PROFESSORES APROVADOS EM CONCURSO SÃO NOMEADOS PELO GOVERNADOR JORGINHO MELLO

O concurso público abriu vagas para 10 mil professores na Rede Pública de Ensino de Santa Catarina.

Afirmando que “nós estamos passando a Educação a Limpo”, o governador Jorginho Mello, deu posse hoje, a 700 professores aprovados em concurso e que irão lecionar em escolas da Rede Pública Estadual da Grande Florianópolis. Ainda durante esta semana,  outros professores serão nomeados, totalizando 3009 educadores dentro do processo de primeira chamada.

Os educadores nomeados hoje e durante a semana, participaram de concurso público, realizado em setembro do ano passado e que abriu 10 mil vagas no magistério catarinense, tanto para professores como para funções administrativas para preenchimento de vagas também para estabelecimentos das demais cidades catarinenses.

Durante assinatura do termo de posse no teatro do Centro Integrado de Cultura de Florianópolis, os professores demonstravam com gestos de emoção, alegria, orgulho e entusiasmo a aprovação definitiva do concurso que disputaram no ano passado.

O governador Jorginho Mello, por sua vez, também demonstrava momento de “dever cumprido”, destacando que ”agora com a posse dos professores, a gente pode efetivar os ACTs (admitidos em caráter temporário) que foram aprovados e também os educadores que ainda não atuavam no Estado. O importante é que eles chegam preparados e motivados para nos ajudar a cuidar das nossas crianças e adolescentes e fazer a formação deles cada vez melhor. Estou muito feliz e desejo sucesso e bom trabalho a todos os novos professores”, disse o governador.

“POSSE COM ORGULHO”

Um dos aprovados mais animados era o professor Rodrigo Guerra Tafuri. Lecionando na rede privada há cinco anos, agora vai ensinar Física na Escola de Educação Básica Eloísa Maria dos Prazeres, em Biguaçu. “É muito orgulho a gente batalhar numa carreira e agora poder ingressar numa instituição como o Estado, que a gente pode contribuir com a nossa comunidade. Já conheci a minha escola, a minha diretora e o pessoal muito engajado, muito preocupado em fazer um bom trabalho”, revela.

O maior concurso público da história da Educação catarinense ofereceu 10 mil vagas no estado entre professores e funções administrativas, em setembro do ano passado. A oportunidade de ser efetivada pelo estado foi agarrada pela professora Kássia Souza Cardone, que há 15 anos atuava como ACT. “A sensação é de recompensa, de conseguir ser reconhecida, de conseguir ter uma estabilidade dentro da profissão, poder alçar novos caminhos e conseguir ajudar efetivamente no processo de educação dos alunos”, disse a pedagoga que vai continuar atuando na cidade de Antônio Carlos, mas agora como servidora do Estado.

A secretária interina de Estado da Educação, Patrícia Lueders, ressalta que os novos professores da rede estadual de ensino começaram a trabalhar já nesta segunda-feira, 3, e participarão das atividades da semana pedagógica, que antecede o início do ano letivo, em 10 de fevereiro. “De hoje até sexta-feira, nas 37 coordenadorias, nós teremos a posse dos novos professores efetivos. E é claro que o momento simbólico é aqui em Florianópolis, onde a gente tem esses 700 professores que tomaram posse. E a efetivação é muito importante para que a gente possa dar continuidade no projeto pedagógico das escolas e tenha uma rotatividade menor”, assinala a secretária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome