
Durante o primeiro semestre deste ano, três unidades hospitalares da Grande Florianópolis, vão receber apresentações gratuitas do projeto “Música nos Hospitais: Uma Cura Arretada”, com o violista e musicista Matheus Gadelha.
A primeira ação será na segunda-feira no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. Ainda, esta primeira temporada do projeto, também o Hospital do Centro de Pesquisa Oncológica (Cepon), ambos em Florianópolis, e Hospital Regional de São José Dr. Homero de Miranda Gomes, foram os espaços escolhidos.
Estão programadas apresentações do recital nos meses de fevereiro, março, abril, maio e junho de 2025. E para diversificar e ampliar o efeito multiplicador do projeto, a cada mês serão convidados musicistas para fazer parte de uma apresentação. Além do violista Matheus Gadelha, participam do projeto os músicos convidados Iva Giracca, Roger Corrêa, Israel Dutra e Renata Oliveira e a bailarina Fabiana Lessa.
“Música nos Hospitais: Uma Cura Arretada” é um projeto cultural realizado por Matheus Gadelha, por meio do Programa de Incentivo à Cultura, o PIC, do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura, e conta com o incentivo de Bistek Supermercados e Alucal Alumínio Caravaggio Ltda.
CALENDÁRIO
Na segunda, dia 3, a partir das 14h, o projeto será realizado no Hospital Infantil Joana de Gusmão (Rua Rui Barbosa, 152 – Agronômica, Florianópolis/SC). Gadelha fará um Solo de viola.
Já na quarta, dia 12, das 14h às 15h, será apresentado no Hospital do Centro de Pesquisa Oncológica (Cepon) (Rodovia Admar Gonzaga, 655 – Itacorubi, Florianópolis/SC) um Duo de Viola com músicas clássicas. Haverá ainda a participação da bailarina Fabiana Lessa.
Completa a agenda de fevereiro, a apresentação do Trio de Viola no Hospital Regional de São José Dr. Homero de Miranda Gomes (Rua Adolfo Donato da Silva – Praia Comprida, São José/SC), às 14h da quarta, dia 19.
Gadelha estará acompanhado de com os violinistas Iva Giracca e Israel Dutra.