SC: EX-PREFEITO DE CORUPÁ É CONDENADO A 41 ANOS DE PRISÃO

(FOTO: arquivo nsctota)

Por crimes de corrupção, o ex-prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini (MDB), cidade da região norte de Santa Catarina, foi condenado a 41 anos e 1 mês de prisão. Ainda, pela condenação, o ex-prefeito está proibido de exercer por 8 anos qualquer função pública e terá de devolver R$ 519 mil aos cofres do município, dinheiro desviado durante o exercício do mandato.

As condenações do ex-prefeito em primeiro grau, cabendo recurso, são resultados da Operação Mensageiro do Ministério Público de Santa Catarina, que apurou esquemas de fraudes em licitações, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro nos setores de coleta e destinação de lixo, de abastecimento de água e de iluminação pública em várias cidades catarinenses, como Corupá.
Além do ex-prefeito, integrantes do núcleo empresarial da organização criminosa foram condenados pelo crime de corrupção ativa, com penas que variam de 8 a 13 anos de reclusão.

O ex-prefeito foi investigado e preso preventivamente na quarta fase da Operação Mensageiro, deflagrada em abril de 2023 pelo Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e pelo Grupo Especial Anticorrupção (GEAC), em apoio à investigação conduzida pela Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome