TRE-SC: AUTOATENDIMENTO POR INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL FACILITA INFORMAÇÕES AOS ELEITORES

Para facilitar com rapidez, o acesso de eleitores sobre serviços com informações precisas e essenciais, o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, lançou o sistema chatbot Catarina, um software de autoatendimento, baseado em inteligência artificial, capaz de manter uma conversa em tempo real por texto ou por voz. O acesso poderá ser feito por meio do celular ou na web, obtendo informações dos locais de votação, situação eleitoral, número do título e justificativa.

Os eleitores que desejarem usufruir desta ferramenta, devem registrar o número 0800 647 3888 em sua lista de contatos e, assim, poderão fazer a interação com a Catarina via whatsapp. O número também segue disponível como Disque-Eleitor, que recebe ligações de qualquer DDD 48 de forma gratuita.

Na sessão hoje do Pleno, o diretor-geral do TRE-SC, Gonsalo Agostini Ribeiro, fez a apresentação do dispositivo , dizendo que “mais uma vez, com um trabalho coletivo, conseguimos encontrar uma solução para uma demanda antiga. Para se ter uma ideia, nosso atendimento é feito, até hoje, por telefonistas, e somente nas últimas eleições recebemos, em média, 14 mil ligações”, afirmou.
Gonsalo agradeceu a presidente do Tribunal, desembargadora Maria do Rocio, que, segundo ele, capitaneou e aprovou a iniciativa, e enalteceu, ainda, o trabalho da Ouvidoria, Secretaria de Tecnologia da Informação, Coordenadoria de Soluções Corporativas e Núcleo de Inteligência Artificial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome