Afirmando que estava na cidade por acreditar e apoiar e que “se Deus quiser, vamos junto até a vitória com o nosso prefeito Eduardo Freccia”, o ex-presidente Jair Bolsonaro, participou hoje em Palhoça de um encontro público de sustentação à reeleição de Freccia. Descontraído e acompanhado do governador Jorginho Mello, do deputado Camilo Martins e de lideranças do partido e aplaudido por apoiadores, Bolsonaro fez até um trocadilho ao lembrar que o sobrenome do prefeito se traduz numa “flecha”, onde ele, “o Eduardo deu uma flechada em tudo que é ruim no município de Palhoça”.
Mesmo sob chuva, numa grande área de estacionamento de um posto de combustíveis junto à BR-101 em Palhoça, o local ficou lotado de apoiadores que usando camisetas verde e amarelo, enrolados na bandeira do Brasil, aplaudiram com manifestações pela candidatura à reeleição de Eduardo Freccia, ao mesmo tempo em que disputavam espaços para abraçar e cumprimentar o ex-presidente.
Bolsonaro, que voltou ao Estado para reforçar o engajamento na campanha dos candidatos que disputam as eleições pelo PL em várias cidades, criticou duramente o governo Lula onde o “Brasil vive um momento bastante delicado com alta de impostos e falta de assistência para a população”, frisou.
O governador Jorginho Mello ressaltou que “Palhoça é uma das principais cidades do estado de Santa Catarina e com o apoio do presidente Bolsonaro vamos reeleger o prefeito Eduardo Freccia para o trabalho continuar”.
O prefeito Eduardo Freccia, anfitrião do encontro, agradeceu a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro, do governador do Estado Jorginho Mello e de todos os apoiadores e afirmou que “hoje é um dia histórico para Palhoça. Todos que estão aqui buscam um país melhor e uma Palhoça cada vez melhor”.