Com mais de 150 oportunidades de emprego, distribuídas em diversas atividades laborais, a Unidade do Sine de Florianópolis, vinculada à secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços, inicia amanhã e com duração até sexta feira, a série de entrevistas com os candidatos postulantes às vagas. Além da diversificação de mão de obra, os candidatos devem ter níveis de ensino fundamental ou médio. Algumas atividades também exigem experiência profissional.
Algumas das vagas, como operador de caixa e açougueiro, exigem seis meses de experiência registrada em carteira de trabalho, enquanto outras funções não possuem essa exigência. Para o cargo de operador de caixa, é necessário o ensino médio completo, já para as demais vagas, o ensino fundamental é suficiente.
O Sine Florianópolis, oferece suporte desde a inscrição até o encaminhamento para entrevistas, facilitando o acesso ao mercado de trabalho.
O objetivo da ação é oferecer uma oportunidade para trabalhadores da Grande Florianópolis que estão em busca de uma recolocação no mercado, ou interessados em ingressar em novos setores profissionais.
Agenda de entrevistas: sede da Unidade do Sine/Florianópolis: 2º andar do Terminal Rodoviário Rita Maria, Av. Paulo Fontes, 1101 – Centro:
Amanhã, às 13h: Promotor de Vendas. (20 vagas disponíveis)
Quarta-feira, às 9h: Operador de caixa, repositor, açougueiro, atendente do setor de frios – bairro Rio Tavares. (100 vagas)
Quinta-feira, às 13h: Limpeza e armazenista – Capoeiras – e operador de caixa – Monte Verde (19 vagas)
Sexta-feira, às 9h: Vendedor Interno – Capoeiras. (15 vagas)
Os interessados em participar das entrevistas, devem comparecer portando um documento de identificação oficial com foto. A equipe do Sine estará disponível para ajudar no processo de inscrição e encaminhamento para as oportunidades de emprego.
“Estamos confiantes de que teremos uma grande procura por parte dos trabalhadores. O Sine está pronto para receber todos os candidatos que estão buscando uma oportunidade no mercado de trabalho, oferecendo um serviço completo de intermediação e orientação. A nossa missão é garantir que cada trabalhador tenha acesso a uma vaga adequada ao seu perfil e, com mais de mil vagas cadastradas, temos certeza que muitos sairão daqui com boas perspectivas de futuro”, destacou Carlos Alberto Arns Filho, Diretor de Emprego e Renda da secretaria da Indústria, Comércio e Serviços.
Além das entrevistas agendadas nesta semana, o SINE Florianópolis conta com mais de 1.000 vagas de emprego cadastradas em diversas áreas. Os trabalhadores que não conseguirem se encaixar nas vagas específicas das entrevistas terão outras oportunidades de acordo com seu perfil profissional.