“Aqui não, SC tem comando.Se deram mal”, foi a resposta do governador Jorginho Mello, ao receber a confirmação das forças de segurança, sobre a prisão dos criminosos que ontem, em Florianópolis, na região do no norte da Ilha, provocaram incêndios criminosos, fecharam ruas com barricadas e revidaram com tiros as ações da polícia.
Foram presos hoje quatro criminosos, envolvidos nos incêndios, tráfico de drogas, associação criminosa e corrupção de menores. Dois adolescentes foram apreendidos durante a operação.
As ações começaram durante uma operação de policiais do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) no Norte da Ilha, em Florianópolis, que tinha a informação de que um veículo estaria transportando drogas. Ao identificar o carro, a Polícia Militar fez a abordagem, momento em que os criminosos reagiram com disparos de arma de fogo e se evadiram do local. Em razão dos fatos, os policiais militares começaram as buscas aos criminosos. A primeira pessoa a ser identificada foi uma mulher que foi abordada assim que o veículo foi abandonado. Outros dois foram reconhecidos e presos por atearem fogo no ônibus. Os outros três (um adulto e dois menores) por terem feito a barricada.
Além das prisões de quatro pessoas, foram apreendidos aproximadamente 3,5 kg de maconha e porções de cocaína. As investigações da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DECRIM) prosseguem para elucidar os fatos.
A ação conjunta das Forças de Segurança de Santa Catarina, contou com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate ao Crime Organizado da Capital, Corpo de Bombeiros e a Polícia Científica.
As Forças de Segurança reafirmam seu compromisso com a população garantindo que crimes dessa natureza serão prontamente reprimidos e os responsáveis, devidamente punidos.