“Fica aqui o recado: bandido aqui não vai se criar”, frase de efeito e, por conhecimento de causa, especialidade, experiência profissional no combate à criminalidade e manutenção da ordem pública, o delegado Claudio Monteiro, que assumiu, recentemente, a secretaria de Segurança Pública de Palhoça, deflagrou e comandou, nesta semana, uma operação padrão em conjunto com as polícias civil e militar. Também, participaram das diligências agentes do Procon, Fundação Cambirela do Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, secretarias da Saúde e Fazenda.
A operação foi dividida em três frentes: barreira policial para fiscalização de veículos, abordagem a pessoas em situação de rua e controle sobre funcionamento de estabelecimentos comerciais em vários bairros.
Na barreira policial, mais de 80 veículos foram abordados, sendo 11 apreendidos, esses com documentação e funcionamento irregulares, além da emissão de multas contra motoristas com documentação vencida ou dirigindo sob suspeita de embriaguez.
Em situação de rua, 14 pessoas foram abordadas e uma delas com HIV, foi encaminhada acompanhamento médico.
Já na fiscalização de bares e confrarias, a força-tarefa identificou uma casa operando com irregularidade (falta de alvará) e promoveu a interdição do estabelecimento.