POLICIA CIVIL DE SANTA CATARINA CUMPRE MANDATOS CONTRA FRAUDES EM DOIS MUNICÍPIOS DA REGIÃO OESTE

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou hoje a Operação Águas Turvas, com o objetivo de cumprir determinação judicial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que autorizou as diligências voltadas para a apuração de fraudes no município de Águas de Chapecó/SC.
A investigação busca identificar provas para a apuração de fraudes contra a administração no município, ocorridas ainda nos anos de 2017 e 2018.

Foram cumpridos treze mandados de busca e apreensão, envolvendo alvos de Águas de Chapecó, mas também em Planalto Alegre/SC, nos quais restaram apreendidos diversos itens de interesse às investigações e ao eventual ressarcimento ulterior da administração municipal lesada. Os policiais também apreenderam quase meio milhão de reais em espécie, cuja procedência será apurada no decorrer da investigação, além de veículos e uma embarcação.

A operação foi deflagrada pela 5ª Delegacia de Combate à Corrupção de Chapecó/SC e contou com o suporte de cinquenta policiais civis, integrantes de todas as DECORs de Santa Catarina, além do suporte das unidades da Polícia Civil de São Lourenço do Oeste, Chapecó e Maravilha.

A Polícia Civil ressalta a atuação eficiente do Poder Judiciário de Santa Catarina, pela ação da 4ª Câmara Criminal do TJSC, do Ministério Público, pelo GEAC, bem como, o apoio incondicional da OAB/SC nas diligências em que necessária a participação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome