Cumprindo a terceira etapa do projeto “Alesc Itinerante”, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina vai transferir nos dias 02 e 03 de julho, as sessões plenárias e as reuniões das comissões técnicas para a cidade de Criciúma. Durante as sessões de debates e votações em plenário, representantes de entidades organizadas também poderão apresentar projetos com as reivindicações regionais.
O projeto também faz parte do calendário de comemoração dos 190 anos da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, criada em 12 de agosto de 1834.
O deputado Mauro de Nadal, presidente da Assembleia legislativa destaca que a presença do projeto “Alesc Itinerante” nas regiões polos catarinenses reflete “o contato direto com a população, que dificilmente tem a oportunidade de estar na sede da Assembleia, em Florianópolis”. “Queremos consolidar o espírito que levou à implantação das bancadas regionais, com a valorização de pautas que tratem da coletividade e não de temas pontuais”, frisou o presidente.
PAUTA DE PLENÁRIO E COMISSÕES
Em Criciúma, a sede do Parlamento Catarinense será transferida para o auditório do AM Master Hall.
No dia 2, às 7, 30 horas, a imprensa será recepcionada com coffee break que antecede a entrevista coletiva marcada para iniciar às 8 horas com o presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal e os membros da Bancada do Sul, os deputados Jessé Lopes (PL), José Milton Scheffer (PP), Julio Garcia (PSD), Pepê Collaço (PP), Rodrigo Minotto (PDT), Soratto (PL), Tiago Zilli (MDB) e Volnei Weber (MDB).
Às 9h reúnem-se as comissões e à tarde acontece a sessão plenária. No dia 03 de julho (quarta-feira), as atividades parlamentares continuam com novas reuniões de comissões e sessão plenária.
A primeira sessão do projeto “Alesc Itinerante”, ocorreu nos dias 07 e 08 de maio em Blumenau e, nos dias 04 e 05 deste mês em Joinville.
As próximas etapas do projeto “Alesc Itinerante” estão marcadas para o mês de novembro: dias 12 e 13 em Lages e, 26 e 27, em Chapecó.