ENCHENTES: FORÇAS DE SEGURANÇA DE SC QUE ATUARAM NO RS RECEBEM HOMENAGENS

Para homenagear as equipes das forças operacionais do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, que atuaram em cidades do Rio Grande do Sul durante a tragédia das enchentes desde o dia 1º. de maio, o governador Jorginho Mello participou, hoje, de solenidade especial na sede do comando da corporação em Florianópolis. Também foram destacadas nas ações no estado vizinho, a participação conjunta de agentes das demais esferas da segurança pública, das empresas e secretarias estaduais.

“É com muita alegria que vim aqui agradecer e dar um abraço em cada um dos bombeiros que não pouparam esforços para salvar as vidas dos nossos irmãos gaúchos. Eles fizeram um trabalho de excelência junto com outros agentes das nossas forças de segurança. Fomos o primeiro estado a mandar ajuda ao Rio Grande do Sul e continuamos apoiando no que for preciso. Essa homenagem de hoje é uma forma de o governo agradecer não só os nossos bombeiros, mas também aos policiais civis e militares, peritos da Polícia Científica, profissionais da Celesc e Casan, Defesa Civil e Assistência Social”, destacou o governador.

Na cerimônia, além da outorga de medalhas, o governador prestigiou a promoção de oficiais e praças, da formatura de Bombeiros Comunitários Músicos, entrega de fardamento e instrumentos musicais, bem como, de equipamentos e um ônibus doado pela Universidade do Estado (UDESC).

“É um momento de muita gratidão e reconhecimento aos serviços prestados pelos nossos bombeiros lá no Rio Grande do Sul. Centenas de vidas foram salvas por nossas equipes e isso nos enche de orgulho. Meus parabéns também aos demais agraciados pelas promoções. São homens e mulheres que se dedicam para proteger o cidadão catarinense. disso o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Fabiano Bastos das Neves.

A solenidade contou ainda com a presença do secretário Flávio Rogério Pereira Graff, que responde pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), do secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, Fabiano de Souza e do procurador-geral do Estado, Márcio Vicari.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome