Com a presença do governador Jorginho Mello e do prefeito Topazio Neto, será inaugurado amanhã, às 10,30 horas, o Multihospital Municipal de Florianópolis. Construído em parceria com o governo do Estado, o complexo de saúde está localizado no bairro Carianos, junto à antiga estação de passageiros do aeroporto da Capital.
A estimativa é de que sejam feitos mil atendimentos por dia e 500 cirurgias eletivas por mês. Serão procedimentos de baixa e média complexidade (como ortopédicas, de hérnia, vasectomia, entre outras), consultas especializadas e exames diagnósticos (endoscopia, colonoscopia, tomografia, por exemplo).
O hospital vai atender também casos de saúde mental, sob urgência ou emergência, através do CAPS 24 horas, no sistema porta aberta. Estarão disponíveis 13 leitos para internação de adultos, crianças e adolescentes.
Outra ala do complexo, vai atender no setor “Acolher Floripa”, vítimas de violência sexual, com suportes em saúde, jurídico, policial e psicossocial.
Pelos atendimentos no sistema Hospital Dia, os pacientes, além dos serviços clínicos, ambulatoriais e cirúrgico, terão direito à internação por até 30 dias.