Na segunda feira, Palhoça completa 123 anos de emancipação político-administrativa. Para comemorar a data, foi organizado um calendário de eventos culturais, musicais, esportivos e de recreação.O prefeito Camilo Martins recomendou, aos organizadores da programação oficial, o máximo de economia, numa plena sintonia com a situação financeira do país. “Devemos priorizar as atividades locais, os nossos talentos artísticos, o nosso esporte, valorizando também nossas tradições e a gastronomia. Assim será a festa de aniversário de Palhoça”, disse o prefeito.
Dentro da programação comemorativa, nesta quinta feira, será promovida a “Ação das Secretárias de Assistência Social e de Agricultura, Pesca e Maricultura”, que vai acontecer na Praça 7 de Setembro, das 13h30 às 18 horas.Já às 9 horas de sexta-feira, equipes da prefeitura e da câmara municipal se enfrentarão em jogo de futebol e até domingo haverá a “Exposição de Orquídeas de Palhoça”, no Ginásio Caranguejão. Ainda na sexta está agenda a “Caminhada pela Paz” com concentração prevista para as 9 horas, no bairro Guarda do Cubatão.No sábado, 22, a partir das 19 horas, haverá a “Corrida Noturna”, no estacionamento da Prefeitura.A programação prevê, ainda, no domingo (23) festividades com atrações musicais, apresentação da Dona Maricotinha e Food Truck na Praça das Bandeiras, das 10 às 22 horas. Também vai acontecer o corte do bolo comemorativo aos 123 anos da cidade. Ainda no domingo, haverá o tradicional “Torneio de Dominó”, das 9 às 14 horas, na Praça 7 de Setembro.
SEXTA STAMMTISCH
Para fechar a programação alusiva ao aniversário de emancipação, Palhoça realiza a 6ª edição da Stammtisch, agendada para acontecer no dia 30, domingo, na Praça 7 de Setembro.A Stammtisch, tradicional festa alemã é uma realização do CDL de Palhoça, com o apoio institucional da Prefeitura, além da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. É um evento que já está integrado ao calendário do município e agora faz parte do patrimônio cultural